Menu Fechar

Se o seu golden está obeso então deverá ter algum cuidado imediato, porque ele pode começar a sofrer alguns problemas de saúde. Se procuras respostas para emagrecer o teu cachorrinho, então este artigo foi feito especificamente para ti. 

A questão fundamental é, Será que eu consigo fazer emagrecer o meu cachorro? Algumas vezes pode ser simples. Outras vezes, pode ser bastante complexo, porque poderá ter algum problema de saúde associado. Assim, decidimos deixar 4 dicas fundamentais. 

Fale com o criador

Os criadores de Golden Retrievers poderão ajudá-lo a dar-lhe muitas dicas que são fundamentais para o bem-estar animal. Para além disto, irão ajudar a identificar o problema mais facilmente que um veterinário genérico pelo grande conhecimento obtido. 

Caso não consiga desta forma resolver o problema, aconselhamos que vá a um veterinário especializado de forma a fazer exames médico a fim de apurar o problema. Desta forma, conseguirá fazer uma dieta baseada em resultados analíticos. 

Reduza a quantidade de alimento

A quantidade excessiva e o fornecimento de enlatados podem em muito aumentar o peso do seu pet. Assim deverá reduzir a quantidade de alimento de forma a fazer reduzir o estomago. A redução de alimento deverá ser de forma gradual. 

Caso não resulte, poderá ainda trocar a alimentação para uma ração light recomenda por uma loja de animais. As rações light diminuem drasticamente a quantidade de gordura por kilo de comida. 

Exercício físico 

Fazer passeios e caminhadas com o seu labrador é essencial para lhe garantir uma boa saúde. Para além de melhorarem a saúde física do animal, vão também melhorar a saúde psicológica. A saúde psicológica é muitas vezes afetada porque as famílias trabalham grande parte do tempo e deixam os seus animais em casa sozinhos. 

Local apropriado

Muitas vezes os animais são colocados em espaços pequenos e fechados, o que condicionado o seu bom desenvolvimento. O animal deve ter um espaço amplo de forma a poder correr, saltar e brincar para gastar a energia acumulada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *